A resposta é NÃO.  O que os sinais ou nevos tem em comum com os cravos, é que em geral são escuros. Mas as semelhanças param aí, pois enquanto os cravos originam-se no local onde nascem os pelos, os nevos têm sua origem relacionada a modificações das células da pele.

Então, não precisa tirar cravos para evitar o surgimento de sinais. Entretanto, alguns sinais devem ser examinados, quando estão assimétricos, com bordas irregulares, várias cores e dimensões superior a seis milímetros de diâmetro. Toda pessoa que apresentar vários nevos pelo corpo ou que apresente algum com rápido crescimento, com dor, coçando ou sangrando, também deve ser examinada pelo risco de doença maligna na pele.

Quanto à extração dos cravos (limpeza de pele), saiba que pode ser realizada, e inclusive apresenta indicações durante o curso do tratamento da acne, associada aos agentes tópicos prescritos pelo dermatologista. Deve-se tomar o cuidado de evitar áreas inflamadas ou coleções de pús (pústulas), para não causar mais inflamação ou cicatrizes, bem como, todos os cuidados relacionados à higiene durante o procedimento, por motivos óbvios.