Coloquei esse título, porque vejo muitas postagens na internet tentando ensinar coisas que são difíceis até para profissionais que trabalham na área. Então, para ter certeza de que acertou o seu tipo de alopecia, vou ser taxativo em dizer que você deve procurar um dermatologista.

Saiba que, até para o dermatologista, é necessário fazer várias avaliações ao exame físico, muitas vezes usando instrumentos como dermatoscópio, lâmpada de Wood e solicitando exames, dos mais simples, como uma pesquisa para fungos até exames hormonais mais elaborados para fechar um diagnóstico de alopecia.

Postagens de internet são muito úteis, quando o objetivo é orientar e quando você já tem o diagnóstico e já está no curso do tratamento, mas não lhe ajudam em nada quando o objetivo é diagnosticar e tratar.

E para não ficar sem nenhuma dica nessa postagem, saiba que você pode recuperar até 10% da área capilar perdida na alopecia andogenética (alopecia mais comum no homem adulto) com o tratamento adequado. Por isso, é tão importante fazer o diagnostico o quanto antes, porque recuperar mais de 10% de área é extremamente difícil.